Profissionais fazem protesto por retomada de eventos em Teresina PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de ago. de 2020

Profissionais fazem protesto por retomada de eventos em Teresina PI


Os trabalhadores e profissionais do segmento de entretenimento do Piauí realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (27), no adro da igreja Sao Benedito, no Centro de Teresina. São garçons, seguranças, produtores, técnicos de som, barraqueiros, empresários de buffet, fotógrafos, cantores e Djs que foram pedir que a data prevista para a retomada dos eventos seja mantida para o dia 8 de setembro e que seja estabelecido um protocolo específico para o setor de eventos, já que costuma reunir muitas pessoas e exige segurança sanitária.

Representantes do setor de eventos fazem protesto para retomada em Teresina - Foto: Divulgaçao

O segmento de eventos foi o primeiro a paralisar as atividades em todo país. Em Teresina, são quase 4 mil trabalhadores que estão sem trabalhar e muitos estão passando por dificuldade, pois não conseguiram auxilio emergencial e não recebem nem um tipo de assistência financeira nesse momento de pandemia provocada pelo novo coronavírus.


O produtor cultural Antonyel Ribeiro, destacou que a principal reclamação da categoria diz respeito ao prazo estabelecido para a volta da realização de eventos presenciais, o que, de acordo com a previsão do Comitê de Operações Emergenciais do Estado (COE), deve ocorrer apenas a partir de 15 de novembro. 


“Pedimos ao poder público para que possamos trabalhar, que a nossa volta seja 8 de setembro, como estava previsto e não para o mês de novembro como está querendo o Governo do Estado, através da Dra. Tatiana Chaves, diretora da Vigilância Sanitária. Então nós queremos retornar dia 8 de setembro como diversos outros setores já retornaram na capital”, disse.

Profissionais pedem a volta dos eventos em Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário