”Reformas no Brasil precisam avançar”, defende deputado Flávio Nogueira - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de ago. de 2020

”Reformas no Brasil precisam avançar”, defende deputado Flávio Nogueira

 Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado federal Flávio Nogueira pediu pressa ao Governo Federal no envio da Reforma Administrava ao Congresso. Para Nogueira, o Brasil precisa urgente da aprovação da Reforma Administrativa para avançar, se modernizar, retomar o crescimento da economia.

“Apesar do discurso reformista, é evidente a demora do governo Bolsonaro no envio de projetos relevantes ao Congresso. Todo governo quer fazer as suas reformas, mas sempre começa e nunca termina. O Lula teve parcialmente fazendo reforma, o Fernando Henrique lá atrás também, o Michel Temer também. O Temer, se tivesse continuado, depois da Previdência, logo em seguida a Tributária e Administrativa, nós estaríamos muito mais longe”, disse.

Nogueira destaca que é preciso bom diálogo entre Congresso e Poder Executivo para fazer as reformas avançarem e se tornarem realidade. Nesse sentido, o parlamentar salienta que crises políticas acabam prejudicando as discussões e emperrando as reformas que o país precisa. 

“Todo aquele parlamentar que deseja um Brasil reformado acompanha, portanto, o projeto dessas reformas, independente de qualquer sigla partidária. Importante é que o Brasil faça, de fato, as suas reformas. Nós pedimos pressa ao Governo para que mande a reforma, para que possamos começar a discuti-la, pois nós parlamentares não temos o poder de começar a reforma. Nós temos que ser provocados pelo Poder Executivo”, explica.

Flávio Nogueira é o único parlamentar piauiense na Comissão Mista da Reforma Administrativa no Congresso Nacional, grupo que reúne deputados federais e senadores. A expectativa é que o grupo conclua, até setembro, uma proposta que possa ser debatida em conjunto com o texto que o governo promete enviar.

redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário