Série B do Campeonato Piauiense abre inscrições com medidas por conta da pandemia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de ago. de 2020

Série B do Campeonato Piauiense abre inscrições com medidas por conta da pandemia

 Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

 

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) abriu inscrições para a Série B do Campeonato Piauiense 2020. O prazo vai até a próxima sexta-feira (28), e os clubes participantes terão de seguir medidas de prevenção por conta da pandemia do novo coronavírus. 

A FFP divulgou documento semelhante ao da Série A, com plano de ação para realização da Série B. Algumas medidas devem aumentar as despesas dos clubes, que já não poderão contar com renda da bilheteria dos jogos - a previsão é que todos ocorram sem presença de torcida. 

Além de testar seus jogadores para o coronavírus, os clubes mandantes terão de arcar com a desinfecção do estádio e serão responsáveis pelos exames do policiamento e colaboradores envolvidos no jogo (exceto arbitragem e delegados da FFP).

Os clubes só poderão se inscrever por e-mail. Agremiações com pendências na FFP devem regularizá-las até o dia 28. É preciso ter pelo menos quatro equipes para a realização do torneio. 

A reunião do conselho arbitral com os clubes participantes acontecerá no dia 1º de setembro, na sede da Federação. 

Em 2019, foram inscritos Comercial, Cori-Sabbá, Picos, Timon, Oeirense, e Fluminense - esse último desistiu da disputa. Caiçara e Oeiras tiveram pedido indeferido, segundo a FFP, por pendências com a entidade. Os clubes contestaram a decisão, mas sem êxito. 

Picos, campeão, e Timon, vice, conquistaram o acesso em 2019 e estão na disputa da Série A de 2020, suspensa em março por conta da pandemia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI