Site denuncia quadrilha que aplica golpe com vendas de motos em Oeiras - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de ago. de 2020

Site denuncia quadrilha que aplica golpe com vendas de motos em Oeiras

(Foto: Reprodução redes sociais)

Uma quadrilha que usa documentos falsos se passando por funcionários de uma empresa de vendas de motos da cidade de Água Branca tem aplicado golpes em Oeiras e outras cidades. A denúncia foi feita pelo Portal Mura da Vila.

O golpe consiste em uma suposta venda de motos, com os golpistas pedindo parte do dinheiro como adiantamento e após isso, eles bloqueiam os compradores para não mais terem contato.

Usando os nomes de Harison Warley Nogueira de Moura e Thiago Sousa Aragão os golpistas usam fotos de um outro homem que caiu no golpe. A este homem, os farsantes, além do dinheiro, pediram os seus documentos que seriam para análise e desde então passaram a usá-los como se fossem seus. Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima registrou um boletim de ocorrência e também descobriu outras vítimas dos golpistas.

Para que os pagamentos sejam efetuados, os golpistas usam diversas contas bancárias em nome de terceiros, e nunca em nome da empresa que dizem fazerem parte. São contas em vários estados e de diferentes bancos em nome de pessoas, como:
Harison Warley Nogueira de Moura
Caixa Econômica Federal
Agência 0920 – Operação 013 – Conta 43675-9

Thiago Sousa Aragão
Banco do Brasil
3473-3 conta 51149-8

Sara Cristina Paz Rocha
Caixa Econômica Federal
Agência 2183 – Operação 013 – Conta 15753-1


Na tarde desta quarta-feira, um dos golpistas tentava aplicar o golpe em uma empresária de Oeiras, exigindo que um depósito fosse feito e que no dia seguinte ela receberia a moto. Para isso, a mulher teria que depositar o valor de R$ 2.000,00 e exigia que o depósito fosse realizado em uma casa lotérica, pois seria creditado de forma mais rápida. Mesmo com a insistência, ela simulou um depósito no caixa eletrônico da agência bancária e enviou o comprovante ao golpista.


Desconfiada desde o início das conversas, a partir das fotos usadas pelo golpista, a empresária vasculhou as redes sociais, encontrando a pessoa que fora vitima e que estava com suas imagens sendo usadas de forma indevida. O homem confirmou o golpe, informando que um boletim de ocorrência já havia sido registrado.


Sabendo que o seu nome estava sendo usado em um golpe, o Grupo NEM Motos e Veículos emitiu uma nota esclarecendo que não trabalha com vendas através de redes sociais nem em plataformas de vendas.


A recomendação para evitar cair em golpes dessa natureza, é não acreditar em tudo que recebe pelo WhatsApp e entrar em contato com a empresa citada para confirmar as informações repassadas e se os supostos vendedores têm ligação com a mesma; desconfiar de preços muito baixo em relação aos preços do mercado; não responder mensagens que peçam que sejam encaminhadas informações pessoais como: número de cartão de crédito, documentos pessoais, conta bancária, data de aniversário, senha etc. F OEIRAS EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário