Teresina registra melhor índice de isolamento entre as capitais no último domingo (09), com 49,2% - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de ago. de 2020

Teresina registra melhor índice de isolamento entre as capitais no último domingo (09), com 49,2%

 Foto: Roberta Aline

Pelo segundo dia consecutivo, Teresina foi a capital com melhor índice de isolamento social entre as capitais do país. No sábado (08) a cidade havia registrado índice de 48,6% e no domingo (09) o índice subiu um pouco mais, ficando em 49,2%. Em comparação com o domingo anterior (02), que alcançou a marca de 53,3%, houve queda de 4,1%.

O levantamento é feito pela startup Inloco, que realiza o georreferenciamento de smartphones quando os usuários se conectam à internet pelo celular. Os dados também são computados por regiões da cidade, apontando que a zona Sul foi a que mais obedeceu as orientações de permanecer em casa, com índice de 49,31%. As regiões Leste e Centro/Norte registraram o mesmo índice, de 49,18%. A região com menor índice, mais uma vez, foi a Sudeste, com apenas 47,28%.

Para aumentar os índices de isolamento durante o processo de reabertura gradual das atividades econômicas, a Prefeitura de Teresina tem aplicado medidas mais restritivas nos finais de semana, quando estão autorizados a funcionar apenas farmácias e drogarias, serviços de saúde, de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, água e gás de cozinha, órgãos e profissionais de comunicação e situações comprovadas de urgências e emergências.

Nesta segunda-feira (10) os servidores que estavam exercendo suas funções em home office e que não compõem o grupo de risco da Covid-19 estão retornando ao trabalho presencial. De acordo com orientações da Fundação Municipal de Saúde (FMS) cada setor deverá funcionar com 50% do seu quadro de pessoal. Cada órgão dividirá sua equipe em grupos fixos, que revezarão entre trabalho presencial e remoto. Funcionários que fazem parte do grupo de risco permanecem em casa até segunda ordem.

 

redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário