THE: Strans intervirá em empresas de ônibus que não aumentarem viagens - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de ago. de 2020

THE: Strans intervirá em empresas de ônibus que não aumentarem viagens


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está estudando a possibilidade de intervir nas empresas de ônibus que não estão cumprindo as ordens de serviço que garantem o aumento das viagens em até 40% nos horários de pico. Na semana passada, o prefeito Firmino Filho assinou o Decreto 20.027 determinando que os ônibus só podem circular com o quantitativo de passageiros sentados, medida adotada para evitar aglomerações e reduzir o risco de disseminação do novo coronavírus.

“Desde a última segunda-feira (24), as empresas já deveriam estar operando de acordo com aumento de viagens determinado pela Strans. Quem descumpre essas determinações está sujeito às sanções legais previstas em contrato. Se essas irregularidades permanecerem, vamos estudar medidas legais para intervir diretamente nessas operadoras”, informa o superintendente da Strans, Weldon Bandeira.

Prefeitura determinou que ônibus aumentem viagens em horários de pico (Divulgação)

O gerente de planejamento da Strans, Denilson Guerra, destaca que, até o momento, as principais denúncias recebidas são de usuários das linhas da zona Sudeste. “Já recebemos denúncias nas linhas Jardim Europa e São Paulo. Continuaremos monitorando o cumprimento das ordens de serviço e priorizando a segurança desses passageiros”, diz. 


O novo decreto 20.027, publicado pela Prefeitura, determina que os ônibus só podem circular com passageiros sentados, para evitar aglomerações e riscos de contágio da Covid-19. O controle da lotação em cada viagem está sendo feito por motoristas e cobradores e pelos fiscais de transporte da Strans com o apoio da Guarda Civil Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI