Transporte público retoma seu funcionamento aos sábados - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de ago. de 2020

Transporte público retoma seu funcionamento aos sábados

 Foto: Roberta Aline

O transporte público de Teresina retomará seu funcionamento aos sábados pelos próximos dois finais de semana, 29 de agosto e 05 de setembro, com 70% da frota que está em atividade. Aos domingos, a circulação dos ônibus seguirá suspensa. A medida tem como objetivo atender a demanda de usuários que passarão a trabalhar também nos finais de semana após a flexibilização de alguns setores, conforme o decreto 20.027, publicado pela Prefeitura na última semana.

“É importante frisar que as restrições continuam no domingo. Portanto, o serviço segue suspenso nos próximos dias 30 de agosto e 06 de setembro”, esclarece o gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Weldon Bandeira.

O transporte coletivo da capital seguirá com as determinações de reforço nas viagens com aumento de até 40% nos horários de pico. Segundo o decreto 20.027, os ônibus só podem circular com o quantitativo de passageiros sentados. As operadoras que desrespeitarem as determinações estarão sujeitas às sanções legais previstas em contrato.

 A fiscalização do cumprimento dos decretos é de responsabilidade da Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária Municipal com o apoio da Strans, Polícias Militar e Civil e da Secretaria de Transportes (Setrans/PI).

 

redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário