TSE amplia horário de votação e prioriza pessoas acima de 60 anos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de ago. de 2020

TSE amplia horário de votação e prioriza pessoas acima de 60 anos


Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com


O Tribunal Superior Eleitoral ampliou o horário de votação nas Eleições Municipais de 2020 devido à pandemia do coronavírus. A votação será das 7 horas às 17 horas do dia 15 de novembro e, onde for necessário, no segundo turno, marcado para 29 de novembro.

PUBLICIDADE


Esse horário será preferencialmente para as pessoas acima de 60 anos, que fazem parte do grupo de risco para o coronavírus. A intenção é garantir mais tempo para que eleitores votem com segurança e tentar reduzir as possibilidades de aglomeração nos locais de votação. 

O horário foi definido após análise de estatísticos do tribunal e avaliação de uma consultoria técnica, formada por especialistas do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), Insper e Universidade de São Paulo (USP).

O presidente do TRE/PI, desembargador José James, explica a decisão do TSE. “A votação acontecerá a partir das 7 horas da manhã até às 17 horas. Antecipam em relação às eleições anteriores em 1 hora devido à pandemia. Com a recomendação que sejam receptadas as pessoas idosas, a partir de 60 anos, para garantir a manutenção da saúde em face da pandemia”, destacou. 

Nesta quinta-feira (27), o TRE publicou protocolo sanitário para evitar contaminação dos eleitores durante a votação. Serão tomadas medidas de segurança para os servidores da Justiça, mesários e eleitores. Os acessos aos locais de votação serão restritos e fica proibida a presença de menores de 16 anos na votação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI