Veja quais são os municípios do Piauí com maior taxa de transmissibilidade da Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de ago. de 2020

Veja quais são os municípios do Piauí com maior taxa de transmissibilidade da Covid-19

A taxa de transmissibilidade do novo coronavírus no Piauí se manteve em 0,74, é o que aponta a nova pesquisa sorológica sobre a Covid-19 encomendada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) ao Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) e realizada entre os dias 4 e 8 de agosto.

Desde o último inquérito soroepidemiológico, realizado entre os dias 15 e 18 de julho, no qual apresentou redução de 0,87 para 0,74, a taxa permaneceu no mesmo patamar, mesmo com a flexibilização das atividades econômicas, o que mostra que o Piauí teve sucesso na reabertura.

O relatório indica que cada 100 infectados repassava o vírus para outras 74 pessoas. O índice é o menor já registrado no Piauí.

No entanto, de acordo com a pesquisadora responsável pelo inquérito epidemiológico do Piauí, Ester Miranda, é preciso ter cautela. “Estamos em um ótimo caminho, mas ainda é necessário ter cautela, pois essa é uma taxa geral do estado, cada município tem uma situação diferente e alguns começaram a aumentar o índice de transmissibilidade”, explicou a doutora em Biotecnologia.

Os cinco municípios piauienses que registraram o maior índice de transmissibilidade (R0) foram Picos, com 1,25; Uruçuí, com 1,12; Oeiras, com 1,08; Floriano, com 1,02; e Parnaíba, com 0,85. “O momento é de atenção redobrada para o sul do estado, intensificando o Programa Busca Ativa para rastrear os infestantes e assim diminuir o R0, além de intensificar também a fiscalização da Vigilância Sanitária nas atividades que voltaram a funcionar”, ressaltou Ester.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI