Vigilância Sanitária interdita fábrica clandestina de cosméticos e álcool na zona Norte - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de ago. de 2020

Vigilância Sanitária interdita fábrica clandestina de cosméticos e álcool na zona Norte

 Fotos: Vigilância Sanitária

Após denúncia anônima, a  Vigilância Sanitária de Teresina, em parceria com a Guarda Civil Municipal, flagrou, nesta terça-feira (25),  uma fábrica clandestina de álcool e produtos domésticos localizada no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital. 

Durante a ação, foram encontradas substâncias sem as especificações técnicas de segurança, além de condições precárias de estrutura e higiene. A fiscalização flagrou, inclusive, fezes de animais na fábrica clandestina.

“Durante a ação, foram constadas diversas irregularidades como embalagens armazenadas em sacos de ração, tampas de embalagens em sacos de fertilizantes, presença de muitas fezes de animais e uso e água de poço sem o devido tratamento”, relata a gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Jeanyne Seba.

Foram encontrados ainda produtos sem informações sobre data de validade, que são exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). 

A ação contou ainda com a participação da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), que é o órgão responsável pela liberação de atividade desta natureza. 

A Vigilância Sanitária alerta a população para a importância de estar atenta e denunciar qualquer estabelecimento que apresente indícios de irregularidade. 

“Se você tem dúvida, se acha que está irregular, entre em contato pelo telefone 3215 9102 e denuncie. Nossa equipe irá até o local verificar e apurar a denúncia”, alerta a gerente Jeanyne Seba.

Somente no mês de julho a Vigilância Sanitária recebeu 169 denúncias anônimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI