Após decisão do TJ, Patrice Leitão assume prefeitura de Itaueira - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de set. de 2020

Após decisão do TJ, Patrice Leitão assume prefeitura de Itaueira


Na tarde desta terça-feira (22), a Câmara Municipal de Itaueira empossou o vice Patrice Teixeira Leitão como prefeito da cidade, após o Tribunal de Justiça do Piauí determinar a prisão e o afastamento do cargo de prefeito de Quirino de Alencar Avelino (PTB), por envolvimento em desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O presidente da Câmara Municipal de Itaueira, Francisco Antônio da Silva foi notificado da decisão na manhã de hoje e convocou uma sessão extraordinária para empossar o vice como prefeito. 


Com a posse, Patrice Teixeira Leitão (PRB) passa a ser candidato a reeleição a prefeito do município na base do ex-prefeito Quirino Avelino.

Patrice Teixeira Leitão/Reprodução-Instagram


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPPI), Polícia Militar e a Polícia Civil, cumpriram mandados de prisão preventiva no fim da manhã desta terça-feira (22), contra o Prefeito de Itaueira, Quirino de Alencar Avelino, o Secretário de Obras do município, Gaston de Sousa Cavalcante, e os empresários Jeremias Pereira da Silva e Edivá de Sousa Cavalcante.


Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí no âmbito da Operação Perpetuatio, que apura purar três fatos criminosos envolvendo desvios de recursos públicos, lavagem de dinheiro e organização criminosa na Prefeitura Municipal. 


Prefeito Quirino de Alencar Avelino - Foto: Divulgação


Até o momento, foi realizada apenas a prisão do empresário Jeremias Pereira da Silva. Diligências estão sendo realizadas no sentido de efetuar a prisão dos demais citados.

Os valores desviados já contabilizados foram de R$ 1.724.613,38 (um milhão, setecentos e vinte e quatro mil, seiscentos e treze reais e trinta e oito centavos), sendo que ainda estão sendo auditados outros contratos, para totalizar o valor desviado pela organização criminosa.

Greco cumpre mandados de prisão preventiva em Itaueira - Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário