Avião sofre pane 15 minutos após decolar na Pampulha, em BH - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de set. de 2020

Avião sofre pane 15 minutos após decolar na Pampulha, em BH

 
Um avião apresentou pane no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na noite de segunda-feira (7). De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave G200, de prefixo PR AUR, decolou às 18h09 e retornou às 18h26 para o terminal.

Aeronave teve pena no aeroporto - Foto: Redes Sociais


O Corpo de Bombeiros informou que a turbina do avião, que já estava no chão, pegou fogo. A corporação não atuou na ocorrência e a situação foi controlada pelos brigadistas do aeroporto. A Infraero reforçou que o problema ocorreu após o pouso.

A Polícia Militar (PM) disse que três pessoas estavam dentro da aeronave. Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido.

A sala de tráfego do Aeroporto da Pampulha informou que o avião é particular. No Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), consta que o proprietário do avião é Daycoval Leasing - Banco Múltiplo SA. A reportagem entrou em contato com o banco, mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.


Brigadistas conseguiram controlar chama - Foto: Redes Sociais

O avião foi fabricado por Israel Aircraft e a situação de aeronavegabilidade consta como "normal" no RAB.

As causas do incidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Ainda segundo a Infraero, a pista do aeroporto ficou fechada até as 18h55, quando houve a liberação após a retirada do avião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário