Beber até desmaiar indica risco de demência - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de set. de 2020

Beber até desmaiar indica risco de demência


Você gosta de beber até cair? Pois saiba que você tem até duas vezes mais chances de se tornar um demente. O resultado é de um estudo que avaliou 130 mil pessoas, liderado pela epidemiologista Mika Kivimaki, da University College London.

Crédito: divulgação.


Mais de 96 mil dos participantes do estudo disseram ter periddo a consciência de tanto beber. E cerca de 10 mil disseram que tiveram a mesma experiência nos 12 meses anteriores.

Isso indica um risco até duas vezes maio para uma série de demências, inclusive o alzheimer. "A perda de consciência devido ao consumo de álcool foi associada ao dobro do risco de demência subsequente, independentemente do consumo geral de álcool. Aqueles que relataram ter perdido a consciência durante os últimos 12 meses tiveram o dobro do risco de demência, em comparação com bebedores moderados que não perderam a consciência", explicaram os pesquisadores.


Os que tiveram desmaios após bebedeira tiveram um índice de 1,2 vezes mais chances de deselvoverem neuropatias ligadas à demência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário