Caçador é preso com tatus e tamanduá no Parque da Serra da Capivara - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de set. de 2020

Caçador é preso com tatus e tamanduá no Parque da Serra da Capivara



Policiais da Companhia de Polícia Ambiental conseguiram efetuar a prisão de um caçador durante rondas ostensivas neste final de semana no território do Parque Nacional Serra da Capivara, próximo à guarita umburana, no município de João Costa, no Sul do Piauí. Com ele foi apreendido oito tatus e um tamanduá-mirim. As informações são do Portal SRN.

De acordo com os policiais, foi ouvido o latido de cachorro e a partir daí, o seguiram no sentido de localizar e prender caçadores que insistem em praticar crimes no território. Segundo relatos do Capitão Odair, eles ouviram os movimentos dos caçadores, que usavam lanternas. 


Caçador é preso com tatus e tamanduá no Parque da Serra da Capivara
Crédito: Polícia Ambiental/ Portal SRN





“Ficamos observando para saber onde eles poderiam sair na estrada, logo podemos observar através de luz das lanternas que os mesmos seguiam paralelo a estrada para sair adiante, com isso seguimos até mais próximo do local onde sairiam, ficamos na espreita e logo dois deles atravessaram a estrada correndo um pouco adiante. Nos aproximamos mais e abordamos os dois últimos que saia da mata, um desses voltou correndo, prendemos um, os outros dois que saíram primeiro também fugiram, porém o capturado foi conduzido à Companhia de Polícia Ambiental para a lavratura do procedimento legal", informou. 

Os tatus foram soltos pela Polícia Ambiental e na localidade Serra Vermelha, em São Raimundo Nonato.

Materiais e animais apreendidos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário