Candidato a vereador em Valença Piaui é solto após pagar fiança - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de set. de 2020

Candidato a vereador em Valença Piaui é solto após pagar fiança



O juiz Dr. Franco Morette Felício de Azevedo da Vara Criminal da Comarca de Valença determinou a soltura do candidato a vereador de Valença, Thiago Araújo Maciel, acusado de perturbação do sossego, desacato, desobediência, resistência à prisão e ameaça.

Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada da última segunda-feira (21), no residencial Caiçara, próximo a BR 316, quando estava na companhia de amigos com o som ligado em alto volume por volta das 04 da manhã.

Após ser acionada por populares, a polícia se dirigiu até o local e com a resistência e as agressões verbais do acusado foi pedido o reforço da Força Tática para ajudar na abordagem. Segundo relatos, Thiago Maciel continuou com as agressões verbais chegando as vias de fato, quando o mesmo teria agredido um dos policiais da Força Tática.

“Ao ser abordado, o custodiado, em visível estado de embriaguez, passou a desacatar, desobedecer e oferecer resistência a concretização dos atos efetuados pelos agentes de segurança pública”, relatou o magistrado, que decidiu pela condição primária do acusado conceder a liberdade provisória, mediante ao pagamento de fiança no valor de 10 salários mínimos. 

“Diante do exposto e à luz do que preconiza o art. 5º, LXVI, da Constituição Federal de 1988, CONCEDO A LIBERDADE PROVISÓRIA AO CUSTODIADO THIAGO ARAUJO MACIEL, mediante o pagamento de fiança no valor de 10 (dez) salários-mínimos”, sentenciou.

Além de responder pelos processos citados, Thiago Maciel responderá também pelo crime de ameaça, uma vez que o policial militar o processou por ameaças. Thiago Maciel teve seu nome aprovado em convenção do MDB no dia 12 de setembro. A reportagem não conseguiu contato com o candidato. Veja a decisão FV1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário