Covid-19: Rússia anuncia primeiro lote da vacina para setembro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de set. de 2020

Covid-19: Rússia anuncia primeiro lote da vacina para setembro


O ministro da Saúde russo, Mikhail Murashko, anunciou nesta segunda-feira (31) que a entrega do primeiro lote de vacinas da Covid-19 aprovada pelo país este mês está prevista para setembro. Murashko afirmou que a vacinação em massa, prevista para começar em outubro, dará prioridade a profissionais de saúde e professores, mas será voluntária.

Segundo o jornal "The Moscow Times", Murashko afirmou que cerca de 2,5 mil de 40 mil voluntários já foram recrutados para os ensaios de fase 3 da vacina. A capacidade máxima de produção das imunizações deve ser alcançada até novembro, informou o ministro.

O ministro disse que a produção das vacinas caminha paralelamente ao monitoramento, pós-registro, da eficácia da imunização.

No dia 11, a Rússia se tornou o primeiro país no mundo a aprovar uma vacina contra a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), mas a aprovação foi criticada pela comunidade internacional, pois não foram publicados estudos científicos que mostrassem a eficácia da vacina, batizada de "Sputnik V".

O país rejeitou as preocupações, e anunciou, no dia 12 de agosto, que a vacinação de médicos começaria dali a duas semanas.

A Rússia diz que mais de 20 países solicitaram mais de 1 bilhão de doses da Sputnik V, apesar das preocupações com a segurança. A imunização deve entrar em circulação civil em 1º de janeiro de 2021, de acordo com um certificado de registro no site do Ministério da Saúde russo, apurou o "The Moscow Times".

Rússia anuncia primeiro lote da vacina para setembro Foto: Handout / Russian Direct Investment Fund / AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário