Demanda na pandemia faz usuário do Detran esperar até dois meses - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de set. de 2020

Demanda na pandemia faz usuário do Detran esperar até dois meses

 O atendimento no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no Piauí retornou em agosto por meio de agendamento eletrônico. Contudo, usuários reclamam da demora para o atendimento presencial que está sendo em torno de dois meses.

 


"Entrei no sistema do Detran no dia 03 de setembro e só consegui agendar a renovação para o dia 04 de novembro, ou seja, após dois meses. Fico receoso pois não sei até quando vai durar essa resolução que permite que você dirija com a carteira vencida", disse o servidor público Leandro Pires.

Em março deste ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) liberou por tempo indeterminado o prazo para que os condutores com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 19 de fevereiro possam circular sem punição. 

O agendamento para serviços do Detran esta sendo feito por meio do site (clique aqui). O diretor-geral do órgão no Piauí, Garcias Guedes, ressalta que foram reabertos vários postos do Detran em Teresina e no interior do estado para reduzir o impacto causado pela pandemia do novo coronavírus. 

"Há uma demanda represada signitifcativa. Tínhamos, antes da pandemia, cerca de 1.600 atendimentos diários que ficaram paralisados durante quatro meses. Então, a demana é significativa", disse Guedes.

Sobre a circulação com a CNH vencida, ele ressalta que a permissão sem punição só é válida para condutores com documento em atraso a partir de 19 de fevereiro", pontua o diretor-geral do Detran no Piauí. 

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário