Dois empresários e secretário de transportes são presos em Itaueira - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de set. de 2020

Dois empresários e secretário de transportes são presos em Itaueira


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) realizou a prisão de três pessoas durante a Operação Perpetuatio, deflagrada na manhã desta terça-feira (15) na cidade de Itaueira, com o objetivo de apurar três fatos criminosos envolvendo desvios de recursos públicos, lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito da Prefeitura do município.

Na ação, dois empresários e o secretário de transportes da prefeitura da cidade foram presos pelos agentes, Segundo a Promotora de Justiça, Débora Aragão, coordenadora do GAECO/MPPPI. O prefeito Quirino Avelino, suspeito de liderar organização criminosa que atua para fraudar licitações públicas e, consequentemente, desviar dinheiro público, não foi preso. A operação fez buscas na Sede da Prefeitura e na casa do Secretário Municipal de Saúde, envolvido também na investigação sobre uma aquisição fraudulenta de uma ambulância para a Secretaria.



Prefeito Quirino Avelino é suspeito de chefiar organização criminosa (Reprodução)


A operação investiga também construções e reformas de obras públicas, inclusive pavimentação de vias e a não prestação adequada e fraudes no serviço de transporte escolar. Concluiu-se, das investigações, que o gestor se utilizou de empresas de fachada e de servidores públicos para macular os processos licitatórios em questão.

O nome da Operação, Perpetuatio, faz referência à perpetuação do gestor à frente do município de Itaueira, utilizando práticas fraudulentas para auferir vantagens ilicitas à frente da gestão pública. Ao todo, estão sendo cumpridos três mandados de prisão temporária e cerca de 15 mandados de busca e apreensão. Os presos serão ouvidos e seguirão para o Presídio Vereda Grande, localizado em Floriano.


A operação conta com o auxílio da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí e da Polícia Rodoviária Federal para o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário