"É atenção redobrada ao entrar no mar", reforça Semar após presença de tubarões - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de set. de 2020

"É atenção redobrada ao entrar no mar", reforça Semar após presença de tubarões

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O banho nas praias do litoral do Piauí continua permitido, mesmo após a confirmação da presença de um grupo tubarões na região da praia do Coqueiro, em Luís Correia. Na noite de ontem (09), a Secretaria Estadual  de Meio Ambiente (Semar) emitiu um comunicado afirmando que não existem indicativos de interdição das praias e nenhuma ameaça grave. 

Apesar da liberação, os banhistas devem adotar alguns cuidados para evitar qualquer tipo de incidente. "A orientação é atenção e cuidado redobrado ao entrar no mar, evitando o mergulho no início da manhã e no horário de maré alta, final da tarde", diz o comunicado da Semar. 

Nos últimos dias, a Semar, em parceria com outras instituições, como Corpo de Bombeiros e Marinha, deram início ao monitoramento da região. O objetivo é tentar buscar informações sobre a origem e o comportamento dos animais.  

"Está sendo monitorado a aparição destes animais e após o registro de locais e frequências, aliado às anotações das fases lunares, haverá informações e dados que subsidiarão novas decisões.  Por fim, reiteramos, que neste momento não há nenhum indicativo de interdição de praias e nem perigo iminente. Qualquer nova alteração no cenário será prontamente comunicada", destaca o comunicado. 

O comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, responsável pelo litoral, Major Rivelino Moura, também destaca que os banhistas devem ter cuidado ao entrar na água. "O ideal é nunca entrar na água sozinho, estar sempre acompanhado. Caso  o banhista visualize algo estranho à naturalidade do mar, a recomendação é sair imediatamente e acionar o Corpo de Bombeiros através do 193", alertou. 

 

Natanael Souza
Redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário