Elesbão Veloso teve boa nota no IDEB - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de set. de 2020

Elesbão Veloso teve boa nota no IDEB

 


Desempenho das escolas da rede municipal no IDEB



O Ministério da Educação-MEC, hoje, divulgou o resultado do IDEB 2019 e foi com muita satisfação que recebemos as Notas obtidas pelo nosso Município, pelas quais se verifica uma evolução significativa na qualidade do ensino. Nos anos iniciais a nota obtida foi 5,4, superando a meta prevista pelo Ministério da Educação para o ano de 2021, que foi de 5,1. Em relação aos anos finais a nota obtida foi de 4,5 atingindo a meta projetada pelo Ministério da Educação para o ano de 2019.


O sucesso obtido pelo nosso Município que ficou classificado em 5º Lugar, na Microrregião Valenciana é fruto de muito trabalho de todos os profissionais da educação de nosso Município: professores, diretores, coordenadores, secretárias, apoio administrativo, zeladores, merendeiras e vigias, e, em especial da nossa secretária municipal de Educação.


Quero publicamente fazer um agradecimento a nossa incansável secretária de Educação, a Professora Reisinha, que tem cuidado da Educação de nosso Município como uma mãe cuida de seu filho. 

Recentemente, a professora Reisinha, assim como todos os profissionais da educação do nosso Município foram vítimas de críticas injustas e inapropriadas em redes sociais e outros meios de comunicação, onde passaram a imagem errada de que a educação no âmbito de nosso Município estivesse em péssimas condições.


A nossa resposta as essas críticas injustas e levianas foi o trabalho árduo de toda a equipe da educação que nos permitiu chegar ao resultado divulgado hoje pelo MEC, onde ficamos em 5º lugar na Microrregião Valenciana.


As famílias de Elesbão Veloso-PI, podem ficar tranquilas que seus filhos estudam em escolas de excelente qualidade, conforme avaliação feita pelo Ministério da Educação e o compromisso desta gestão até o seu último dia, será de melhorar ainda mais a qualidade de nossas escolas e do nosso ensino.


Este ano está sendo um ano difícil, para todos nós, devido a pandemia provocada pelo coronavírus-Covid-19, mas a equipe da Educação se reinventou e está mantendo o trabalho que vem fazendo e acreditamos que manteremos a evolução da qualidade do ensino, resguardadas as dificuldades devido ao necessário isolamento social, tanto dos professores e auxiliares administrativos, assim como dos nos alunos.


Por fim, mais uma vez agradecer a toda a nossa equipe da secretaria de educação pelo êxito obtido nesta avaliação do IDEB-MEC, e firmar o compromisso de continuar melhorando a qualidade de nosso ensino em nosso Município.


Elesbão Veloso-PI, 15 de setembro de 2020.


JOSÉ RONALDO GOMES BARBOSA


PREFEITO MUNICIPAL
F T4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário