Federação de Ciclismo do Piauí confirma retomada de eventos em outubro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de set. de 2020

Federação de Ciclismo do Piauí confirma retomada de eventos em outubro

 Foto: Divulgação/Aldeia/Arquivo

Com calendário atualizado e protocolo específico de prevenção contra a covid-19, a Federação de Ciclismo do Piauí confirmou a retomada dos eventos no estado para o mês de outubro. 

George Rodrigues, presidente da federação, explicou ao Cidadeverde.com que o protocolo foi elaborado pela entidade para ser seguido mesmo que o poder público não tenha tais exigências. Caso decreto do Estado e/ou Prefeitura cobre medidas adicionais, essas também deverão ser seguidas. 

- Não é só porque Estado ou Prefeitura cobra. Criamos o nosso protocolo pensando no bem estar dos atletas que vão participar. 

Entre as mais de 20 exigências gerais estão a disponibilização de álcool em gel, premiação apenas com o campeão no pódio, arquibancada sem torcida, limite de pessoas nas equipes dos ciclistas, mensagens no sistema de som para reforçar a obrigatoriedade do distanciamento social, e uso de máscara por todos os envolvidos - exceto atletas durante a prova, sendo que os mesmos terão de por o acessório assim que acabar a competição.

Além disso, largadas de categorias deverão ocorrer em turnos ou até dias diferentes, para evitar aglomerações. Há ainda recomendações específicas para provas de estrada e mountain bike. Não há previsão de teste de coronavírus no protocolo - o que também não é previsto no decreto mais recente do Governo do Piauí sobre treinamentos e competições esportivas.

Veja a lista de exigências e recomendações da Federação para as provas de ciclismo no Piauí

A Federação fará a fiscalização das medidas e prevê desclassificação imediata do atleta que não seguir o protocolo. O evento também está sujeito a suspensão de deixar de aplicar as medidas preventivas. 

Provas confirmadas

Marcada pada o dia 4 de outubro, a sexta edição da Volta dos Fortes, válida pelo Campeonato Piauiense de Moutain Bike, já tinha 389 atletas inscritos até a publicação desta matéria. A disputa acontecerá no município de Altos e é a primeira do calendário reformulado da federação. 

Ciclismo 2020: acesse para se inscrever nas provas

Também está com inscrições abertas a Ventos do Litoral, dias 10 e 11 de outubro, em Parnaíba, válida pelo Campeonato Piauiense de Estrada. A organização da prova disponibilizou um questionário específico sobre sintomas de covid-19 a ser feito com os atletas. 

A terceira prova agendada na retomada do ciclismo piauiense é a Evo Road, no dia 25 de outubro, em Teresina. 

Federação de Ciclismo do Piauí - calendário atualizado de 2020*

ESTRADA
11/10 - VENTOS DO LITORAL (Parnaiba)
25/10 - EVO ROAD (Teresina)
22/11 - AMIGOS DA LIDI (Teresina)

MOUNTAIN BIKE
04/10 - VOLTA DOS FORTES | XCM (Altos)
08/11- DESAFIO DO ESTREITO | XCO (Luzilandia)
06/12 - RALLY PIOCERÁ SERIES | XCM (Teresina)

*Eventos sujeitos a alteração ou cancelamento por conta da pandemia de covid-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário