FMS amplia leitos de UTI para atender bebês com quadro de saúde grave - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de set. de 2020

FMS amplia leitos de UTI para atender bebês com quadro de saúde grave


A Prefeitura de Teresina entregou, na quinta-feira (03), mais três novos leitos de UTI Neonatal na Maternidade Professor Wall Ferraz, localizado no conjunto Dirceu, na zona Sudeste da capital piauiense.

O objetivo da ação é ampliar o atendimento a recém-nascidos com quadro de saúde grave. Agora, o estabelecimento passa a contar com 10 leitos dotados de estrutura e suporte avançado para esse cuidado intensivo.

Mais três novos leitos de UTI Neonatal na Maternidade do Dirceu

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) já havia feito outros investimentos na Maternidade, tendo ampliado de cinco para dez os leitos de Unidades de Cuidados Intermediários Convencionais (UCINCO), que são unidades semi-intensivas para bebês. “A responsabilidade de construir e manter leitos de UTI é do Governo do Estado, mas a Prefeitura decidiu investir para aperfeiçoar o cuidado tanto para as mães como para os bebês”, explica o presidente da FMS, Manoel de Moura.

De acordo com a diretora de atenção especializada da FMS, Jesus Mousinho, a Prefeitura de Teresina implantou UTI Neonatal na Maternidade Wall Ferraz na década de 90, o que foi um grande avanço. “O porte do estabelecimento não o obriga a ter UTI, mas implantamos para aperfeiçoar o serviço. Atualmente, temos quatro maternidades, que atendem os preceitos da Rede Cegonha”, informa.


A diretora da Maternidade Prof. Wall Ferraz, Mércia Cassandra, explica que o estabelecimento funciona 24 horas para atendimento de urgências obstétricas e neonatal. O local é referência para partos de risco habitual, porém, casos mais graves eventualmente aparecem. “Temos atendimento de urgência a grávidas, puérperas e bebês, internação hospitalar, atendimento ambulatorial, coleta de leito materno, oferta de exames e de cursos voltados para esse público”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário