Foragido de São Paulo é preso ao tentar usar identidade de seu irmão em Piripiri - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de set. de 2020

Foragido de São Paulo é preso ao tentar usar identidade de seu irmão em Piripiri




Um homem de 38 anos foi preso na noite deste sábado em Piripiri (a 180 km ao norte de Teresina) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele tentou usar o documento do irmão para escapar da fiscalização. 

A abordagem aconteceu na BR-343 em uma fiscalização de rotina. O homem estava em uma Ranger e é natural de Piracuruca. Ao ser solicitado os documentos, ele apresentou uma cópia de uma habilitação e informou que devido diversas ocorrências de perda do documento, resolveu andar apenas com a cópia do documento. 


Os policiais verificaram que a pessoa na CNH apresentada divergia do condutor. Mesmo afirmando aos policiais que a documentação era sua, por diversas vezes o condutor, que estava de máscara e boné, entrava em contradição. Após os policiais realizarem uma verificação mais aprofundada, o condutor terminou confessando que o documento era do seu irmão.

Os policiais constataram que o condutor tentou enganar os policiais devido não possuir CNH e possuir um mandado de prisão civil em seu desfavor. O mandado de prisão havia sido emitido pelo Tribunal de Justiça do estado de São Paulo no dia 29 de agosto de 2019. Os policiais tentaram verificar mais detalhes do processo, porém o mesmo corre em segredo de justiça.

O homem foi preso e conduzido até a Polícia Civil no município de Piripiri. Além do mandado de prisão, ele responderá pelo crime de Falsa identidade – Art. 307 da Lei 2.848/1940 (Código Penal) e também foi multado conforme o Código de Trânsito Brasileiro. Já o veículo está a disposição da família, mas só será liberado após a apresentação de um condutor devidamente habilitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário