Futsal do Piauí abre inscrições para torneios e prevê retomada em novembro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de set. de 2020

Futsal do Piauí abre inscrições para torneios e prevê retomada em novembro


Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com


No dia do aniversário de 40 anos de fundação, a Federação Piauiense de Futsal abriu inscrições para os campeonatos estaduais adulto e sub-20 masculino. No entanto, a previsão é de que os torneios só comecem em novembro. 

As inscrições vão até o próximo sábado (12), mas há outros prazos para confirmar presença nos torneios. O pagamento da taxa vai até 30 de setembro. A entrega das fichas dos atletas pode ser feita até 30 de outubro. E o congresso técnico, que definirá como a competição irá acontecer, está marcado para 3 de novembro. 

David Menezes, diretor de esportes da Federação, explicou ao Cidadeverde.com que os prazos permitem aos clubes se organizarem melhor para exigências que o poder público poderá impor para a retomada de torneios de futsal, como custos de testes de covid-19 dos jogadores. 

Há também a expectativa de que os números de casos e mortes provocadas pelo coronavírus continuem em queda e, até novembro, a situação seja favorável para a retomada de competições com menos restrições - ainda que a presença de torcida não seja possível nos ginásios. 

A federação também acompanha a situação do ginásio Verdão, que foi utilizado como hospital de campanha até o mês de agosto. A expectativa é de que o local também possa ser utilizado para o esporte em novembro. Do contrário, outros locais para jogos serão discutidos. Com o futuro incerto, o Piauí já havia desistido de sediar a Taça Brasil. 

Torneios de base
Na próxima sexta-feira (11), a Federação de Futsal vai reunir clubes de outras categorias de menor idade (Sub-17, Sub-15...). A intenção é discutir as condições de cada um para participação de torneios e competições. Se houver viabilidade, as inscrições poderão ser abertas em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário