Governo regulariza terras de assentamento e beneficia mais de 500 famílias - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de set. de 2020

Governo regulariza terras de assentamento e beneficia mais de 500 famílias

 Foto: Ccom

O governador Wellington Dias e o diretor-geral do Instituto de Regularização Fundiária do Piauí (Interpi), Chico Lucas, entregaram a mais de 500 famílias do assentamento Santa Clara, em Canto do Buriti, localizado no Sul do Estado, Títulos Definitivos de Doação de Terra. A regularização fundiária foi feita em solenidade na manhã desta terça-feira (1).

O processo de regularização fundiária do assentamento legalizou uma área de 17.910,67 hectares. O diretor-geral do Interpi, Chico Lucas ressalta que as 574 famílias contempladas com títulos de doação dos seus imóveis receberão documentos já devidamente cadastrados no SNCR/Incra, Sigef, CAR (parceria com a Semar) e na Receita Federal.

O governador Wellington Dias comemorou a regularização fundiárias e destacou que regularizar terras tem sido uma das principais ações do governo desde o seu primeiro mandato. 

"O Piauí tem 25 milhões de hectares e  desses 25 milhões nós tínhamos uma fatia grande  não regularizada. Quando eu assumi o mandato ali em 2003 chegava a cerca  de 12 milhões de hectares que não tinha documento, que não tinha legalidade. De lá pra cá nós passamos a trabalhar junto ao INCRA, INTERPI, área ambiental e, nessa integração, nos avançamos e regularizamos a metade dessas áreas hoje com o titulo", disse o governador.

O governador ressaltou ainda que a região do Assentamento Santa Clara é adequada para produção do mel e do caju. 

"Aqui também é possível energia solar, criação de pequenos animais, galinhas caipiras , suínos. Queremos fazer a terra produtiva", enfatizou.

O diretor-geral do Interpi, Chico Lucas ressalta que as 574 famílias contempladas com títulos de doação dos seus imóveis receberão documentos já devidamente cadastrados no SNCR/Incra, Sigef, CAR (parceria com a Semar) e na Receita Federal.

“Além disso, em um trabalho conjunto com a Vice-Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí, dirigida pelo desembargador Oton Mário Lustosa, e a atuação diligente do Registrador do Cartório de Canto do Buriti, doutor Osimar Costa, a quem somos muito gratos, os títulos já foram registrados no Ofício de Registro de Imóveis gratuitamente”, informa Chico Lucas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário