HUT tem alta de 29% no número de vítimas de acidentes de trânsito com motocicletas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de set. de 2020

HUT tem alta de 29% no número de vítimas de acidentes de trânsito com motocicletas

 Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 


O Hospital de Urgência de Teresina divulgou levantamento que aponta elevação de 29% no número de vítimas de acidentes de trânsito em motocicletas que deram entrada na unidade de saúde. Os dados revelam ainda que a ocorrência foi o 2º maior motivo de procura ao HUT no mês passado.
 
De acordo com o Setor de Estatística do hospital, em julho, foram atendidas 611 pessoas envolvidas em acidentes com motocicletas. Já em agosto, o número subiu para 789 vítimas. A variação tem preocupado as equipes de saúde do HUT, tendo em vista que esse tipo de ocorrência representa 19% dos atendimentos feitos no hospital.
 
“A cada cinco pacientes que dão entrada no HUT, pelo menos um deles está envolvido em acidentes com motos. Esse é o segundo maior motivo de procura ao hospital, atrás somente de mal súbito. Tal cenário delicado acende um alerta para que as pessoas tenham mais prudência, já que ainda estamos enfrentando a pandemia da Covid-19”, explica o diretor geral da unidade de saúde, Rodrigo Martins.
 
No total, o HUT contabilizou, em agosto, 861 acidentes de trânsito, que incluem ainda aqueles envolvendo carros, atropelamentos e outras modalidades de sinistros, 25% a mais que os registrados no mês anterior. Os casos mais graves são encaminhados à Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), que possui 16 leitos aptos a receber pacientes que apresentam estado de saúde crítico.
 
Acidentes no final de semana
 
Um dado que também foi destacado pela Direção Geral do HUT diz respeito aos sábados e domingos do mês de agosto. Ao comparar o primeiro e o último final de semana do mês houve um crescimento de 55% no número de acidentes de trânsito. Nos dias 1º e 2 de agosto, foram 51 registros contra 79 nos dias 29 e 30 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário