Incêndio atinge região próxima a sítios arqueológicos no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de set. de 2020

Incêndio atinge região próxima a sítios arqueológicos no Piauí


Um incêndio de grandes proporções está consumindo uma grande área entre as cidades de Domingos Mourão e Pedro II, na serra que fica logo abaixo do Mirante do Gritador, ponto turistico da cidade de Pedro II.

Moradores da região estão tentando combater as chamas, mas sem sucesso devido aos fortes ventos e falta de equipamentos especificos para o combate as chamas.





Segundo o agente de saúde da cidade, Isael Lopes, o fogo já consome a área por quase 3 dias e é possível ver animais mortos e outros tentando fugir das chamas. A área atingida já chega a mais de 40 km, visto que o fogo pode ser visto em todo o topo da serra. No local existem sítios arqueológicos que ainda estão sendo catalogados e fontes e água mineral que brotam da Serra dos Matões. 


"Ontem a noite o fogo estava bem avançado e nós estamos preocupados o com essa situação porque nem a Defesa Civil, nem o Corpo de Bombeiros se manifestaram. Veio um carro normal sem nenhum tipo de suporte para tentar apagar esse fogo ou minimizar a situação, mas não deu jeito", afirmou ao meionorte.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário