Juíza concede regime semiaberto ao ex-coronel Correia Lima - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de set. de 2020

Juíza concede regime semiaberto ao ex-coronel Correia Lima


Após 21 anos preso em regime fechado, José Viriato Correia Lima, mais conhecido como ex-coronel Correia Lima tem semiaberto concedido pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da Vara de Execução Penal da Comarca de Parnaíba, nesta quarta-feira (09/09). 

Considerado o chefe do crime organizado do Piauí, Correia Lima está preso desde o dia 08 de outubro de 1999, na Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, localizada no município de Parnaíba, onde cumpre condenações que somam mais de 129 anos de prisão. 


Ex-coronel Correia Lima

Na decisão a juíza considerou o cumprimento de 1/6 das penas, 21 anos, 7 meses e 10 dias, e o membro do Ministério Público apoiou a progressão de regime do apenado. Correia Lima deverá cumprir o regime semiaberto na Colônia Agrícola Major César.

No regime semiaberto, os presos recebem benefícios, como saídas temporárias durante o ano e até mesmo a possibilidade de trabalhar do lado de fora do presídio devendo se recolher no período da noite e aos finais de semana.


A juíza Maria do Perpétuo Socorro solicitou informações ao juiz da Execução Penal da Comarca de Teresina sobre o número de vagas disponíveis na penitenciária, Colônia Agrícola Major César. Caso não tenha vaga para o ex-coronel, ele deverá cumprir o seu regime semiaberto em prisão domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário