Justiça determina prisão do prefeito de Itaueira e mais três pessoas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de set. de 2020

Justiça determina prisão do prefeito de Itaueira e mais três pessoas


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPPI), Polícia Militar e a Polícia Civil, cumpre mandados de prisão preventiva no fim da manhã desta terça-feira (22), contra o Prefeito de Itaueira, Quirino de Alencar Avelino, o Secretário de Obras do município, Gaston de Sousa Cavalcante, e dos empresários Jeremias Pereira da Silva e Edivá de Sousa Cavalcante.

Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí no âmbito da Operação Perpetuatio, que apura purar três fatos criminosos envolvendo desvios de recursos públicos, lavagem de dinheiro e organização criminosa na Prefeitura Municipal. Até o momento, foi realizada apenas a prisão do empresário Jeremias Pereira da Silva. Diligências estão sendo realizadas no sentido de efetuar a prisão dos demais citados.

GAECO cumpre mandados de prisão em Itaueira (Divulgação)

O GAECO também deu cumprimento ao Mandado de Afastamento do gestor Quirino de Alencar Avelino do cargo de Prefeito Municipal de Itaueira, tendo sido notificado o Presidente da Câmara Municipal para dar posse imediata ao vice-Prefeito do Município, para continuidade das atividades do Município.


O operação também ofereceu denúncia criminal por organização criminosa liderada pelo Prefeito Municipal e outros envolvidos, imputando a estes também os crimes de desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro, dentre outros. Foram denunciados Quirino de Alencar Avelino, Edivá de Sousa Cavalcante, Gaston de Sousa Cavalcante, Maria de França Avelino, Genival Joaquim de Moura, Eliene Helena dos Santos Moura, Roberto Lima de Farias, Jeremias Pereira da Silva, Francisco Vieira da Silva e Raimundo Fagner Siqueira Bueno.

Gaeco cumpre mandado de afastamento de Quirino de Alencar da Prefeitura de Itaueira (Reprodução)

Os valores desviados já contabilizados foram de R$ 1.724.613,38 (um milhão, setecentos e vinte e quatro mil, seiscentos e treze reais e trinta e oito centavos), sendo que ainda estão sendo auditados outros contratos, para totalizar o valor desviado pela organização criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário