Ônibus circulam até às 22h após ampliação do horário comercial em Teresina PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de set. de 2020

Ônibus circulam até às 22h após ampliação do horário comercial em Teresina PI

 Foto: Roberta Aline

Os ônibus de Teresina terão seus horários estendidos a partir deste sábado (12) e passarão a circular das 6h às 22h. A nova operação se adequa ao Decreto Nº 20.078, que amplia o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais da cidade. Neste fim de semana, o serviço opera com 70% da frota do dia útil no sábado e, no domingo (13), a circulação dos ônibus continua suspensa. 

“O transporte público da cidade vem se adequando às flexibilizações determinadas pela Prefeitura de Teresina. Nesta nova fase, alguns setores comerciais da zona Leste e Shoppings Centers passarão a funcionar até às 22h. Portanto, ampliaremos os horários da operação para atender esse público no turno da noite”, destaca o gestor da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Weldon Bandeira.

Pela nova determinação, os comércios de serviços e varejistas localizados no Centro e Shopping da Cidade estão autorizados a abrir às 9h, devendo fechar às 18h. Já os localizados na zona Leste e nos Shoppings Centers estão liberados para o funcionamento no horário de 10h às 22h. Restaurantes, lanchonetes, cafés, bares e similares estão autorizados a funcionar 8h por dia, devendo fechar às 00h. 

O setor da construção civil poderá iniciar as atividades às 8h e fechar às 17h. As empresas que atuam em serviços relativos à saúde animal, como clínicas veterinárias, Pet Shop e similares poderão funcionar de 9h às 18h. Já as academias, clubes sociais e esportivos para atividades físicas de recreação em áreas abertas continuam funcionando conforme o que já foi estabelecido pelo Decreto 20018/2020. As empresas e estabelecimentos industriais, inclusive dos setores extrativistas, estão liberadas para funcionar de 7h as 18h.

O cumprimento das medidas restritivas é fiscalizado pela Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária Municipal com o apoio da Strans, Polícias Militar e Civil e da Secretaria de Transportes (Setrans/PI).

 

redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário