Operação: Polícia Federal prende empresário com armas de fogo em Timon - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de set. de 2020

Operação: Polícia Federal prende empresário com armas de fogo em Timon


O principal investigado da Operação Integração, deflagrada na manhã desta quarta-feira (09), pela Polícia Federal, que deu cumprimento a 7 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara da Seção Judiciária Federal em Teresina, foi preso na cidade de Timon em sua residência por porte ilegal de arma de fogo. 

Segundo o inquérito policial, o investigado, identificado como Waldiston do Santos Oliveira, proprietário de uma revendedora de carros em Teresina, inseriu declaração falsa em documento público, falsificou documentos e os utilizou para instruir processo de aquisição de arma de fogo protocolado na Polícia Federal em Teresina. 


Investigado de operação da PF é preso na cidade de Timon (Divulgação)


Os documentos e as declarações falsas tinham como propósito ocultar a real condição do requerente, condenado em primeira instância na Justiça Estadual do Maranhão pelo crime de tráfico de drogas. Tal registro impede a aquisição de armas de fogo pela via lícita, conforme os requisitos previstos na Lei no. 10.826/03. Ele foi pego com duas armas de fogo, do tipo pistola e carabina. O empresário já havia sido preso com armas e drogas no ano de 2014.

A ação policial contou com a parceria da Polícia Civil do Estado do Piauí, Polícia Civil do Estado do Maranhão e Ministério Público do Estado do Maranhão. Participam da operação 60 policiais e dois membros do Ministério Público. De acordo com Polícia Federal, um menor de idade, que não teve sua identidade revelada, foi apreendido com entorpecentes durante as buscas em algumas residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI