Piauí registra 27% de aumento em negociação de dívidas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de set. de 2020

Piauí registra 27% de aumento em negociação de dívidas


O preço da cesta básica disparou e os brasileiros permanecem com dívidas e conflitos com as operadoras de crédito. Tais fatos foram impulsionados pela pandemia do novo coronavírus, que empacou a engrenagem de muito setores. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 67,1% dos brasileiros estão endividados em junho de 2020. 

Crédito: Divulgação.

Diante de um cenário econômico delicado, milhares de pessoas veem a renegociação de dívidas como uma forma de amenizar os impactos na vida financeira. Neste paralelo, a busca por renegociação chegou 27% no Estado através de uma plataforma de renegociação.


"A taxa é zero o juro é alto vamos conversar. Ressarcimento pagamento vamos negociar. Aquela dívida de uns anos atrás está bem viva..." - Banda Ultramen

Os números seguem a tendência que a pandemia já apontava. Somente em abril os bancos receberam até 2 milhões de pedidos de negociação de dívidas. 

Black Friday para saldar dívidas


A Semana do Brasil, conhecida como Black Friday brasileira, começou nesta quinta-feira (3) e termina no dia 13 de setembro. De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), 16 bancos participam do evento este ano. Eles vão disponibilizar ofertas em serviços bancários, condições especiais na contratação de crédito e descontos em renegociação de dívidas.

O presidente da Febraban, Isaac Sidney, afirmou que “A campanha ganha ainda mais força neste ano, em que fomos afetados pela pandemia, e é preciso engajar todos os setores da sociedade para retomada econômica de nosso país.”


Entre as instituições financeiras que participam este ano da Semana do Brasil estão as seguintes:


Caixa Econômica Federal
ABC Brasil
Alfa
Amazônia
Banco do Brasil
Banco do Nordeste
Banrisul
Bradesco
BRB (Banco de Brasília)
BTG
BV
Daycoval
Digimais
Itaú
Mercantil do Brasil
Santander

Nenhum comentário:

Postar um comentário