Piauí registra uma morte e mais 247 casos do coronavírus neste domingo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de set. de 2020

Piauí registra uma morte e mais 247 casos do coronavírus neste domingo

 

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou, neste domingo (20), um óbito e 247 novos casos de infecção pelo coronavírus. 

Os principais números deste domingo (20/09)
- 01 morte confirmadas / 2.038 no total
- 247 casos confirmados / 90.617 no total
- Média dos últimos 7 dias: 09 mortes / 583 casos
- UTIs: 210 internados (ocupação de 56,30%)

Apesar dos números serem menores aos domingos em relação aos contabilizados durante a semana, a única morte registrada neste domingo segue a tendência de redução de óbitos no estado. Números nesse patamar não eram registrados desde maio. 

A última vez que a Sesapi registrou um dia sem novos óbitos por covid-19 foi em 14 de maio. O recorde foi de 36 mortes, no dia 3 de julho. 

Novos óbitos

O único óbito contabilizado neste domingo foi do interior do Piauí. 

- Amarante - 1 (homem, 76 anos)
Total do município: 8

A morte pode ter ocorrido neste domingo ou em dias anteriores, e somente agora ter tido o resultado do exame do coronavírus recebido Sesapi. Da mesma forma, é possível que óbitos deste domingo sejam confirmados somente nos próximos dias.  

É o segundo dia de setembro sem mortes de Teresina no boletim da Sesapi - no dia 13, também não foram contabilizados óbitos na capital. 

 

Casos confirmados

Em relação ao boletim da Sesapi do dia anterior, o Cidadeverde.com verificou aumento de casos em 40 municípios, sendo a maioria deles em: 

- Teresina - mais 111 casos
Total do município: 29.966

- Parnaíba - mais 44 casos
Total do município: 6.609

- Pimenteiras - mais 11 casos
Total do município: 188

- Piripiri - mais 8 casos
Total do município: 2.212

- Bocaina - mais 7 casos
Total do município: 113

O levantamento do Cidadeverde.com usa dados divulgados pela Sesapi e compara os números mais recentes com os do dia anterior. Por isso, pode haver divergência com os boletins divulgados pelas prefeituras, a depender de quando esses números são contabilizados pelo órgão estadual. Os casos e óbitos de todos os municípios estão na tabela em nosso gráfico diário. 

Situação hospitalar

A ocupação de leitos para tratamento de com covid-19 se estabilizou, com aumento de 538 para 540 em relação ao dia anterior. No mesmo período, foram somadas 41 altas médicas. 

Estão internados 325 pacientes em leitos clínicos, cinco em estabilização e 210 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

 

Fábio Lima
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário