Prefeitura de Teresina libera serviços aos sábados e mantém restrição aos domingos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de set. de 2020

Prefeitura de Teresina libera serviços aos sábados e mantém restrição aos domingos

Foto: Roberta Aline


A Prefeitura de Teresina (PMT) informou que "permitirá, por meio de decreto, o funcionamento de todas as atividades econômicas da cidade aos sábados".  A nova medida atende as orientações de membros do Centro de Operações em Emergências (COE), da Fundação Municipal de Saúde (FMS). As restrições das atividades econômicas vão ocorrer somente aos domingos. 

Essa é a primeira vez desde o início da adoção das medidas mais restritivas aos finais de semana que todos os setores econômicos e de serviços poderão abrir aos sábados em Teresina, respeitando os decretos estabelecidos para cada atividade. 

A PMT relata que a "capital tem registrado redução significativa no número de atendimentos por síndromes gripais, taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs), óbitos e número de novas infecções pela doença, o que permite essa flexibilização".

“Os números são bastante claros e apontam para uma redução significativa, o que permitiu liberar o funcionamento das atividades aos sábados. Mas, para que Teresina continue apresentando redução progressiva de novos casos e óbitos, é necessário continuar com os cuidados de distanciamento e higiene”, destacou o prefeito Firmino Filho, em reunião, nesta quarta-feira (02), com membros do COE, onde foram apresentados os dados do Painel Covid-19.

Para o médico Walfrido Salmito, membro do COE, os dados do Painel Covid-19 da FMS confirmam uma tendência de queda nos casos de infecção pelo novo Coronavírus na capital. 

“Considerando os números decrescentes, optamos pela reabertura gradual, lenta e consciente das atividades econômicas. Entendemos os dois lados e, por isso, tivemos um consenso de que precisamos manter a reabertura, incluindo os sábados e finais de semana. Neste primeiro momento, faremos a reabertura do sábado completo para todas as atividades econômicas”, diz o médico.

DOMINGO

A Prefeitura de Teresina ressalta que, no domingo, continuam mantidas as restrições de funcionamento das atividades na cidade. Neste dia, podem funcionar apenas: 

  • farmácias e drogarias; 
  • serviços de saúde; 
  • serviços de segurança e vigilância; 
  • serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, gás de cozinha e água; 
  • órgãos e profissionais de comunicação; 
  • serviços e rituais religiosos; 
  • situações comprovadas de urgência e emergência. 

“O domingo ainda permanece com restrições, mas se tudo continuar como está, programamos que, no futuro, todas as atividades serão reabertas todos os dias”, acrescenta Walfrido Salmito.



Carlienne Carpaso (com informações da PMT)
carliene@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário