Preso suspeito de matar amigos em briga por corte de pipa no Dirceu - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de set. de 2020

Preso suspeito de matar amigos em briga por corte de pipa no Dirceu

 Foto: arquivo pessoal

Um dos suspeitos de matar dois amigos em uma discussão pelo corte de uma pipa foi preso nesta quarta-feira (16) pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o delegado Jarbas Lima, responsável pela investigação, o suspeito teria ido à praça onde ocorreu o homicídio para ameaçar jovens que empinavam pipas. 

"Dias antes do crime, ele foi na praça ameaçar com uma arma jovens que empinavam pipas, avisando que ninguém deveria cortar a sua linha senão iriam pagar com a vida", destaca o delegado. 

Os amigos Tiago da Silva Monteiro e José Guilherme dos Santos Oliveira foram mortos no mês de junho na praça do bairro Itararé, região do Grande Dirceu . O duplo homicídio causou muita comoção e revolta. Os dois não tinham antecedentes criminais, trabalhavam juntos em um provedor de internet e eram amigos de infância.

Investigação do DHPP apurou que o suspeito discutiu com as vítimas após o corte da pipa e, em seguida, retornou com uma arma para cometer o crime. Identificado apenas pelas iniciais, K.I.A.D.S foi preso na própria casa, situada na Rua 06, bairro Parque Itararé, onde também foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão. 

Foto: divulgação DHPP

"Após as buscas foi encontrado um  simulacro de arma de fogo", reitera o delegado do DHPP. 

Além do preso, um adolescente de 17 anos também teria participado da ação e é apontado como o autor dos disparos. 

"Vamos encerrar o inquérito em dez dias e ele será indiciado por duplo homicídio qualificado e corrupção de menores. Sobre o adolescente, a investigação está com a Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor que também deu apoio na prisão de hoje", explica o delegado Jarbas Lima. 

K.I.A.D.S foi preso em cumprimento de mandado preventiva e é suspeito também em um crime de roubo. 

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário