PRF flagra caminhoneiro com droga rebite na BR 316 em Picos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de set. de 2020

PRF flagra caminhoneiro com droga rebite na BR 316 em Picos


A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) autuou neste sábado (12) um caminhoneiro, de 30 anos, de identidade não revelada, que foi flagrado com comprimidos da droga conhecida como “rebite”, que é um inibidor de sono, na BR 316 em Picos.

A PRF informou que o medicamento Nobésio Extra Forte foi localizado após uma abordagem realizada pelos policiais quando o caminhão SCANIA/A 6X2 trafegava pela BR 316, no município de Picos.

Foto: Divulgação/PRF-PI
Rebite apreendido pela PRF em Picos

Os policiais questionaram ao motorista se ele estava transportando algum material ilícito e o caminhoneiro então entregou 42 unidades do medicamento Nobésio Extra Forte, que é utilizado pelos motoristas como um inibidor de sono, também conhecido como “rebite”.

O medicamento ajuda a prolongar o tempo acordado e assim o condutor pode dirigir por longas distâncias sem dormir. O uso desse tipo de medicamento é proibido, porque os caminhoneiros precisam respeitar o tempo de descanso, o que alguns não fazem, para cumprir prazos.

Questionado sobre onde comprou o medicamento, o motorista não informou. Foi então lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos para os procedimentos necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário