Santa Rosa do Piauí encerra atividades em barreira sanitária - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de set. de 2020

Santa Rosa do Piauí encerra atividades em barreira sanitária

Santa Rosa do Piauí encerra atividades em barreira sanitária

O município de Santa Rosa do Piauí encerrou neste sábado (29), as atividades de controle sanitário na entrada da cidade. A barreira encerrou porque o objetivo era retardar a entrada do coronavírus no município, o qual foi cumprido com sucesso, já que o munícipio foi umas das ultimas cidades do estado a registrar casos de Covid-19.

O objetivo é conter a propagação do vírus dentro do município com a detecção e isolamento precoces, monitorando e fazendo a testagem necessária.

Durante o controle sanitário, veículos de qualquer município eram abordados e passageiros questionados a respeito da origem e destino da viagem, o motivo e o estado de saúde. A ação era realizada pela Secretaria de Saúde com parceria com Vigilância Sanitária e Polícia Militar.

“As medidas que tomamos tiveram o objetivo de evitar aglomerações, que é uma das principais recomendações para conter o avanço do Coronavírus. Por isso, determinamos medidas restritivas nos decretos, é extremamente importante que a população acate as recomendações de isolamento social e informar que a barreira está sendo encerrada, mas a pandemia não acabou. Vamos continuar e intensificar ainda mais a busca ativa e o monitoramento”, reforça a Secretaria de Saúde.

Além disso, a secretaria irá montar mais equipes de acompanhamento e esclarecimento através de panfletos e disponibilidade de álcool em gel e máscaras para a população. O município teve 30 casos confirmados, mas até o momento não possui nenhum caso em isolamento domiciliar. F OEIRAS EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário