Seduc confirma retorno de aulas presenciais para 3ª série do Ensino Médio e Pré- Enem - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de set. de 2020

Seduc confirma retorno de aulas presenciais para 3ª série do Ensino Médio e Pré- Enem

 Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) confirmou na tarde desta segunda-feira (21) o retorno das aulas presenciais para estudantes da 3ª série do Ensino Médio e Pré- Enem. A orientação é do Centro de Operações Emergenciais do Piauí (COE). O Conselho, inclusive, voltou atrás e liberou o retorno das aulas presenciais para estudantes de cursos de graduação que estão no 8º período. Em reunião no dia 10 de setembro, o COE havia se manifestado que todo o nível superior de ensino só retornaria com atividades em sala de aula em 2021.  Segundo a Seduc, as turmas da educação infantil, ensino fundamental e 1º e 2º ano do Ensino Médio devem permanecer em ensino remoto. O retorno vai atingir cerca de 75 mil pessoas entre estudantes, professores e setor administrativo. 

Segundo a Seduc, o documento emitido pelo COE autoriza as escolas reabrirem suas portas, onde for possível, de maneira gradativa, priorizando o ensino remoto, mas sem estipular uma data. “Cada escola deverá apresentar um plano de retorno e calendário considerando as medidas sanitárias previstas no protocolo de biossegurança sanitária”, afirma a nota da Seduc.

Entre as medidas estão: distanciamento social de 2 metros com divisão e revezamento das turmas, de modo a cumprir a norma da ocupação do espaço de sala de aula. Afastamento de profissionais e estudantes que pertencem a grupos de risco e medidas, além do uso de máscara, higienização das mãos e outras medidas que garantam segurança de toda a comunidade acadêmica.

Ainda de acordo com a Seduc, as diretrizes e o cronograma para a retomada gradativa e segura das atividades presenciais nas unidades de ensino serão publicadas nesta terça-feira (22), após serem discutidas com Gerentes Regionais e representantes das mais diversas entidades e instituições ligadas à educação.

Veja a nota da Seduc na íntegra:

O Governo do Estado do Piauí, por meio do COE,  anunciou nesta segunda-feira , 21 de setembro de 2020, mudanças no cronograma que prevê a retomada das aulas presenciais da Educação Básica e Superior.  Entre as mudanças estão autorização para retorno dos estudantes da  3ª série do Ensino Médio,  Pré- Enem e estudantes de cursos de graduação que estão no  8º Período.  As turmas da educação infantil, ensino fundamental e 1º e 2º ano do Ensino Médio devem permanecer em ensino remoto. 

O documento emitido pelo COE autoriza as escolas  a reabrir suas portas , onde for possível, de maneira gradativa, priorizando o ensino remoto, mas sem estipular uma data. Ainda segundo as orientações do Comitê, cada escola deverá apresentar um plano de retorno  e calendário considerando as medidas sanitárias prevista no protocolo de biossegurança sanitária tais como,  distanciamento social de 2 m,  com divisão e revezamento das turmas, de modo a cumprir a norma da ocupação do espaço de sala de aula, afastamento de profissionais e estudantes que pertencem a grupos de risco e medidas, além do uso de máscara, higienização das mãos e outras medidas que garantam segurança de toda a comunidade acadêmica.

Em relação a essas orientações, a Secretaria de Estado da Educação vem ratificar que está trabalhando em conformidade a essas sugestões,  e que as diretrizes e cronograma para a retomada gradativa e segura das atividades presenciais nas unidades de ensino serão publicadas nesta terça-feira (22), após serem discutidas com Gerentes Regionais e representantes das mais diversas entidades e instituições ligadas à educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário