Sejus prevê surto de Covid-19 em cadeias com volta de mais 700 presos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de set. de 2020

Sejus prevê surto de Covid-19 em cadeias com volta de mais 700 presos


Cerca de 745 detentos que foram beneficiados com a prisão domiciliar durante a pandemia do coronavírus irão retornar integralmente às unidades penitenciárias. Com isso, a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) realizará um planejamento. O retorno deverá acontecer já no próximo dia 01 de outubro, segundo indica a Vara de Execuções Penais de Teresina.

O objetivo da Sejus é para evitar aumento de casos de Covid-19 entre os presos que retornam e os que cumpre pena em regime fechado, além de evitar a contaminação entre os agentes, policiais e servidores que trabalham nas unidades.


Com volta de 700 presos Sejus prevê surto de Covid em penitenciárias-Foto: Divulgação/Sejus

O diretor de inteligência da Sejus, Charles Pessoa, destaca que "todos os detentos serão submetidos a testagem e, caso ocorra positivados, adotaram todos os critérios sanitários para ocasionas o tratamento desses detentos. Equipes de saúde de Teresina e do interior vão receber esses presos para os testes".

O diretor afirmou ainda que os presos que estavam no semiaberto, se não retornarem dentro do prazo estabelecido - 01 de outubro, serão considerados foragidos.

Casos de Coronavírus no sistema prisional

Segundo a Sejus, o Piauí registrou 407 casos de presos com Covid-19. A Sejus informa, em dados atualizados, que 220 destes já estão recuperados da infecção. O número de servidores infectados chegou a 171 policiais penais, onde 122 estão totalmente recupedaros da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário