Teresina seguirá decreto estadual e setor de eventos reabrirá dia 8 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de set. de 2020

Teresina seguirá decreto estadual e setor de eventos reabrirá dia 8


A Prefeitura de Teresina informou que irá seguir o decreto do Governo do Piauí e que os eventos poderão ser retomados a partir do dia 8 de setembro na capital. O prefeito Firmino Filho (PSDB) e os representantes do setor se reuniram para discutir sobre a reabertura dos locais de entretenimento.Na reunião, o prefeito afirmou que a Prefeitura de Teresina não tem nenhuma restrição quanto à flexibilização das atividades ligadas ao setor e que irá seguir as datas estabelecidas pelo decreto estadual.

“Estamos acompanhando com muita cautela as fases da reabertura econômica na cidade. A flexibilização está acontecendo de forma gradual e tem mostrado resultados positivos. Mesmo com a retomada de vários setores, o número de óbitos tem caído no município e a taxa de ocupação de leitos também está em queda. O nosso entendimento é que não existem razões para adiar a reabertura do setor de eventos”.

O empresário Marcos Sampaio, um dos representantes do setor de eventos, garantiu que a categoria está comprometida em seguir os protocolos estabelecidos para que o retorno aconteça de forma segura. Na tarde de terça-feira (1), o Comitê de Operações Emergenciais (COE) Ampliado, aprovou novas medidas sobre a realizações de eventos culturais e retomadas de atividades.

O COE manteve para o dia 8 de setembro a autorização para retomada de eventos culturais no Piauí. O eventos de pequeno porte deverão seguir a métrica mínima de 4 m2 ocupados por pessoa, com o distanciamento mínimo de 2 metros entre os participantes, e lotação máxima de 100 pessoas por evento em área aberta ou semiaberta.

Os grandes eventos só podem ser executados na modalidade "drive in" formato onde os participantes assistem à apresentação artística de dentro do carro. O limite será de mil pessoas ou 250 carros com 4 ocupantes cada. 


Governo autorizou grandes eventos na modalidade drive-in no Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário