Transformação Digital será tema de palestra na 25ª Convenção Lojista - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de set. de 2020

Transformação Digital será tema de palestra na 25ª Convenção Lojista

Para o setor econômico, a pandemia do novo coronavírus "é um momento do empreendedor de se reinventar e pensar em novas oportunidades, novas possibilidades de negócios", afirma o professor da Arizona State University e diretor Rivadavia & Associados, Rivadávia Drummond, que será um dos palestrantes da 25º Convenção Lojista do Piauí, que inicia nesta quarta-feira (02).

A palestra do professor Rivadávia Drummond sobre "Transformação Digital e o Novo Código Inovador" está marcara para a sexta-feira (04), no último dia da convenção, a partir das 19 horas. As inscrições continuam abertas pelo site do evento. 

Transformação Digital será tema de palestra na 25ª Convenção Lojista

Drummond  comenta que a transformação digital é difícil para algumas organizações, "mas é necessário começar". O professor ressalta que "é preciso entender que uma transformação digital não é só tecnologia. É preciso pensar como o cliente usa a tecnologia, como capturar dados estruturados e não estruturados, levar a organização para uma nova proposta de valor. Ou você começa ou você vai desaparecer. Nós estamos falando de um mundo cada vez mais digital, mais conectado". O professor cita que hoje as pessoas usam o smartphone e não precisam mais ir até uma agência bancária para realizar simples transações. 

"Aqui nos Estados Unidos e no Brasil, muitas academias de ginástica pararam de funcionar (por causa da pandemia). Então, pequenos empreendedores começaram a não só montar as academias em casa, mas também oferecer serviços por meio de aplicativos, por meio da internet".

Sobre a Educação, Drummond conta que muitas organizações no Brasil não estavam preparadas para lidar com o ensino remoto.  "Nenhuma delas estavam preparadas para capturar as oportunidades, pouquíssimas estavam. A Educação é um caso clássico. Tiveram esse anos todos para se preparar para o futuro da Educação, que na minha opinião será híbrido, não será nem digital, nem online, nem presencial, será uma combinação dos dois, e não o fizeram".

"Aconteceu que agora nós temos um improviso. Os nossos filhos estão em casa; àqueles que tem condições estão acessando às aulas pelo Zoom, Google Class. Embora sejam ótimas ferramentas, não significam e não traduz o que é a potencialidade da educação à distancia, que envolve a gente se preocupar com o sucesso do aluno, pensar em novas tecnologias". 

Drummond destaca que "o momento das organizações no Brasil, o pequeno o empreendedor ou grandes organizações, é começar a pensar o seguinte: chega de improvisação digital, chega de puxadinho. Vamos começar a nos preparar para uma nova realidade; a transformação digital é de um mundo conectado. As pessoas querem facilidade, os clientes clama: tornem as minha vida mais fácil, mais simples, mais divertida, mais interessante".

Nenhum comentário:

Postar um comentário