Trump indica juíza conservadora para Suprema Corte dos EUA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de set. de 2020

Trump indica juíza conservadora para Suprema Corte dos EUA


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (26) a indicação da jurista Amy Coney Barrett para a vaga na Suprema Corte deixada pela juíza Ruth Bader Ginsburg, morta há uma semana. O Senado, de maioria republicana, deverá aprovar o nome.

O perfil conservador de Barrett, de 48 anos, destoa significantemente do histórico progressista de Ginsburg. Por isso, com o Senado confirmando a escolha, a Suprema Corte terá uma maioria de juízes conservadores: serão 6 contra 3. Com Ginsburg, essa maioria era mais acirrada, de 5 contra 4. Se aprovada, ela será também a mais jovem a ocupar a corte.


Em evento na Casa Branca nesta tarde, Trump disse que Barrett "vai tomar decisões de acordo com o texto da Constituição como está escrito". Segundo o presidente, a juíza atuará em casos como a defesa da Segunda Emenda — que trata do acesso às armas nos EUA — e da liberdade religiosa, temas caros aos conservadores republicanos do país.


Donald Trump assiste a discurso de Amy Coney Barrett, indicada para a Suprema Corte dos EUA neste sábado (26) — Foto: Carlos Barria/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário