Apagão: vinte municípios do Piauí estão sem energia elétrica - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de nov. de 2020

Apagão: vinte municípios do Piauí estão sem energia elétrica




Vinte municípios do Piauí estão sem energia elétrica desde às 8 horas da manhã desta sexta-feira (20). O “apagão” foi registrado nas cidades de: Água Branca, Amarante, São Pedro do Piauí, Angical, Nazária, Curralinhos, Lagoa do Piauí, Agricolândia, Jardim do Mulato, Lagoinha do Piauí, Hugo Napoleão, Miguel Leão, Olho D'água do Piauí, Passagem Franca do Piauí, Palmeirais, Regeneração, São Gonçalo do Piauí, Santo Antônio dos Milagres, Barro Duro e Monsenhor Gil.

Um morador da cidade de Água Branca, que preferiu não se identificar, relatou que a falta de energia atingiu toda a cidade e que não conseguiu falar com o atendimento da Equatorial Piauí, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica.


“Aqui faltou energia por volta das 8 horas da manhã, e foi geral, não só aqui, mas em outras cidades próximas também. Já tentei ligar pra Equatorial, mas não consegui”, contou.

Em Palmeirais, os relatos dos moradores são de que o município está sem energia há dois dias.

Apagão no Amapá

No início do mês, um incêndio em uma subestação de energia da capital Macapá deixou 14 dos 16 municípios do Estado no escuro. Nos últimos dias, o abastecimento ainda não havia sido regularizado 100% e vinha sendo feito pelo sistema de rodízio.

Na terça-feira (17), o Amapá sofreu o segundo apagão em duas semanas. A Justiça determinou então o afastamento das diretorias no âmbito de uma ação popular movida pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Outro lado

Em nota, a assessoria de comunicação da Equatorial Piauí informou que a falta de energia foi resultado de um ato de vandalismo.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Em decorrência de um ato de vandalismo, ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 20, o desligamento da linha de distribuição 69 kV que atende as subestações Nazária, Curralinho, São Pedro, Regeneração e Amarante, afetando diretamente o fornecimento de energia de 74 mil clientes. As equipes da Equatorial Piauí foram deslocadas para inspeção na linha, localizando o defeito e já realizam a recuperação do circuito.

Apesar dos esforços, no momento, 65 mil clientes estão afetados nos seguintes municípios:

Água Branca
Amarante
Regeneração
São Pedro do Piauí
Monsenhor Gil
Angical do Piauí
Barro Duro
Agricolândia
São Gonçalo do Piauí
Hugo Napoleão
Passagem Franca do Piauí
Jardim do Mulato
Curralinhos
Lagoinha do Piauí
Olho D'Água do Piauí
Santo Antônio dos Milagres
Miguel Leão
Palmeirais
Nazária
Lagoa do Piauí.

A Equatorial informa ainda que as autoridades competentes já foram acionadas para investigação dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário