Cadeia Pública de Altos utiliza mão de obra de presos em reformas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de nov. de 2020

Cadeia Pública de Altos utiliza mão de obra de presos em reformas

 Foto:ThanandroFabrício/Sejus

A Secretaria de Justiça do Piauí segue promovendo a reinserção social dos internos através do trabalho. Na Cadeia Pública de Altos, os reeducandos estão trabalhando na manutenção da unidade penal.

Utilizando a mão de obra carcerária, a penitenciária está em processo de construção de um abrigo destinado aos familiares. O local trará mais conforto aos visitantes na espera pelo horário de visitas.

De acordo com o gerente da unidade prisional, Reginaldo Ribeiro, todas as atividades relacionadas ao trabalho têm contribuído para a ressocialização dos detentos.

“Para o interno, tem um valor muito grande. Ele sai da ociosidade da cela e a atividade dá oportunidade para eles aprenderem um ofício, que servirá para uma profissão futura. Nós classificamos os internos pelo comportamento e damos a oportunidade de eles trabalharem. Além disso, o Estado também ganha com a conservação do prédio, desde a limpeza à manutenção de equipamentos”, afirma.

Para Francimario Mendes, reeducando, trabalhar na unidade penal é ter novas perspectivas. “A cadeia nos dá essa oportunidade de trabalho, que ajuda bastante na nossa ressocialização. Passamos o dia trabalhando, e só retornamos para a cela à noite. Fazemos a limpeza, ajudamos na cozinha na preparação das refeições e na manutenção de equipamentos. É uma boa oportunidade para aprender um novo ofício”, reforça.

Todas as atividades são realizadas de acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), que consiste em garantir o direito dos internos de trabalhar e receber a remição de um dia de sua pena a cada três dias trabalhados.

Da redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário