Capivaras são flagradas em via movimentada da zona Leste de Teresina PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de nov. de 2020

Capivaras são flagradas em via movimentada da zona Leste de Teresina PI

 

Capivaras flagradas se alimentando na zona Leste de Teresina (Foto: Joaçu Filho)

Uma família de capivaras foi flagrada transitando em plena área urbana de Teresina. O registro foi feito pelo contador Joaçu Filho que trafegava de carro pela Avenida Cajuína, na zona Leste da cidade, e achou a cena curiosa.

"Estava há uns dias sem passar por lá, mas é meu caminho diário. Ontem (18), por acaso, errei o trajeto que estava fazendo nos dias anteriores e fui presenteado com esse flagrante. Foi a primeira vez que vi elas por lá", disse Joaçu Filho que fez o registro por volta de 15h, desta quarta-feira (18). 

As capivaras são roedores e se alimentam de capim, ervas e outros tipos de vegetação da beira de rios e lagos.

O biólogo Damião Araújo, que também é analista do Ibama, orienta a população não alimentar os bichos. Ele conta que é comum também o aparecimento de capivaras próximo à Universidade Federal do Piauí (Ufpi).

"Como não tem predadores naturais na cidade, as capivaras vão se reproduzindo e costumam andar onde tem muita água e vegetação. Essa área fica próxima ao Rio Poti. A orientação é deixar que esses animais se alimentem de forma natural. Como houve muitos incêndios é comum que esses animais sejam cada vez mais vistos na cidade porque o habitat deles foi destruído e eles precisam se alimentar. Teresina é uma cidade ainda com muitas áreas nativas", explica o biólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário