Eleições dos EUA: Donald Trump x Joe Biden - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de nov. de 2020

Eleições dos EUA: Donald Trump x Joe Biden



Após a Geórgia, Biden passa Trump também na Pensilvânia


O candidato democrata Joe Biden passou o republicano Donald Trump também na Pensilvânia

Com 98% das urnas projetadas, Biden agora tem 3.295.319 votos no estado, contra 3.289.725 do atual presidente (uma vantagem de 5.594 cédulas).

A diferença agora é de 0,08 ponto percentual (49,47% a 49,39%).
00

10:2206/11
Partido Republicano sai em defesa de Trump

"O presidente Trump precisa que você dê um passo à frente e defenda a integridade de nossas eleições", acaba de tuitar o Partido Republicano em sua conta nesta rede social. Além disso, eles encorajam a doação de dinheiro porque "os democratas querem roubar as eleições". Na quinta-feira, Trump criticou uma certa inércia de seu partido em ter uma postura mais crítica ao que chama de "fraude" dos democratas.







A estratégia de Trump, no entanto, não é unanimidade no partido. Ontem, após o discurso em que o presidente colocou em xeque a validade do processo democrático, o governador republicano do Estado de Maryland, Larry Hogan, afirmou em rede social: "Não há defesa para os comentários do presidente esta noite minando nosso processo democrático".










00

09:2606/11
Serviço Secreto vai aumentar proteção a Biden

A Fox News anuncia que o serviço secreto aumentará o número de agentes encarregados da segurança do candidato Joe Biden a partir desta sexta-feira. Desde sua indicação em março, Biden conta com essa proteção, que será ainda mais ampliada se ele se tornar presidente eleito.

00

08:0206/11
ACOMPANHE A APURAÇÃO EM TEMPO REAL





10


Joe Biden vira sobre Donald Trump e passa a liderar na Geórgia


O candidato democrata Joe Biden virou sobre o republicano Donald Trump na manhã desta sexta-feira (5) na Geórgia, um dos estados decisivos para a eleição dos Estados Unidos, e agora está mais perto da Casa Branca.


O democrata lidera no estado com menos de mil votos de vantagem para o rival republicano. Biden tem 2.449.371 votos, contra 2.448.454 do atual presidente. A diferença no momento é de 0,02 ponto percentual (49,39% a 49,37%).

Se vencer no estado, Biden terá votos suficientes no Colégio Eleitoral para ser eleito o 46º presidente dos EUA. O democrata tem no momento 264 delegados e, com os 16 da Geórgia, chegaria a 280 -- dez a mais que o necessário para vencer a eleição. 

Para Trump, o caminho é mais difícil. Ele tem 214 votos no Colégio Eleitoral e agora precisa virar de novo na Geórgia, passar Biden em Nevada e vencer na Carolina do Norte e na Pensilvânia, onde está liderando. Assim, o atual presidente americano chegaria a 271 -- um a mais que o necessário. 

20

20:5605/11
Após diferença cair, Trump diz que está sendo roubado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, sem apresentar provas, que está sendo roubado durante a apuração dos votos. 




O candidato republicano à reeleição separou os "votos legais" dos "votos ilegais" para dizer que já teria ganhado. Ele não disse, no entanto, como eles receberiam essa classificação.




"Se contarem os votos legais, eu ganho facilmente, se contarem os votos ilegais, eles tentam mudar o resultado", disse Trump.




"Nós estávamos ganhando em diversos estados com uma grande margem, mas os votos começaram magicamente a mudar", disse o republicano.




Em diversos estados, os votos por correio – que tendem a ser mais democratas – começaram a ser contados apenas depois dos votos feitos nos locais de votação.




A diferença entre Trump e Biden caiu para 75 mil na Pensilvânia. Ontem, a vantagem do candidato republicano era de 618 mil votos. Uma virada no estado garante vitória de Biden em todas as projeções eleitorais. 




00

18:5205/11
Justiça nega pedidos de Trump para suspender contagem em Michigan e Geórgia

A campanha à reeleição do presidente Donald Trump sofreu duas derrotas judiciais hoje: uma em Michigan e outra na Geórgia. No primeiro estado, a juíza Cynthia Stephens negou um pedido feito pela equipe do republicano para tentar interromper a apuração que definirá o resultado das eleições americanas. A decisão será formalizada por escrito amanhã. 




Mais de 98% dos votos já foram computados em Michigan, segundo cálculos da Associated Press. Até as 16h, o democrata Joe Biden aparecia com 50,6%, quase três pontos percentuais a mais do que Trump (47,8%), e já era apontado como vencedor dos 16 delegados do estado.




O caso da Geórgia é semelhante: o juiz James Bass rejeitou o processo aberto pela campanha de Trump para interromper a contagem de votos no estado, onde a disputa é ainda mais acirrada: o atual presidente está apenas 0,3 ponto percentual à frente de Biden. 




Em seu recurso, Trump pediu o cumprimento das leis sobre o voto pelo correio, ao levantar suspeitas sobre 53 cédulas que não fariam parte de um lote original. A ação, no entanto, foi indeferida por Bass, do Tribunal Superior do Condado de Chatham, que ainda não deu mais explicações sobre sua decisão.




A campanha de Trump lançou um ataque judicial em vários estados-chave para as eleições, em meio a uma disputa acirrada com o rival democrata. Com 253 delegados, Biden precisa conquistar mais 17 votos no colégio eleitoral para atingir o mínimo de 270 e vencer; Trump ainda tem 214.








Em Michigan, Joe Biden lidera por 3 pontos; já na Geórgia, Trump tem 0,3 ponto de vantagem - Imagem: Mandel Ngan/AFP


00

16:1805/11
Contagem de votos na maior cidade da Pensilvânia é interrompida

A contagem de votos na cidade da Filadélfia, no estado da Pensilvânia, foi interrompida após um pedido do Partido Democrata para a Justiça do estado tomar uma decisão sobre o papel dos observadores no processo.




A campanha de Donald Trump venceu uma das ações que protocolou na Justiça etadual: uma corte determinou, nesta quinta-feira (5) que os observadores dos partidos devem poder se aproximar para acompanhar o processo de contagem.




A ação havia sido protocolada na quarta-feira (4).




Manifestação de apoiadores de Donald Trump na cidade da Filadélfia, em 5 de novembro de 2020 — Foto: Eduardo Munoz/Reuters 
00

10:5005/11
Cédulas de militares no exterior entre os votos que ainda faltam ser apurados

Até 22 de outubro, os Correios dos EUA haviam recebido cerca de 48.000 cédulas, contra 33.000 recebidas na mesma data em 2016. A organização Count Every Hero pede a apuração de todos os votos de militares. "É uma desonra para nossos bravos homens e mulheres de uniforme declarar vitória antes que milhares de votos militares no estrangeiros sejam contados", informou em rede social. Na Pensilvânia, um dos principais Estados ainda não definidos, a secretária de Estado Kathy Boockvar disse em uma entrevista coletiva na quarta-feira que o Estado continuaria a aceitar cédulas de militares no exterior até 10 de novembro.

00

10:2405/11
Democratas mantêm vaga no Senado pelo Michigan

A projeção da agência de notícias "Associated Press" indica que o Partido Democrata, do candidato Joe Biden, manteve a vaga do senador Gary Peters pelo estado do Michigan.




Em uma corrida apertada, o democrata, que assumiu o cargo pela primeira vez em 2015, venceu com 49,87% dos votos, segundo a projeção. O candidato republicano, John James, recebeu 48,25%. Os outros três concorrentes tiveram, juntos, 1,88% dos votos.




Cada estado americano tem dois senadores. No caso do Michigan, a outra vaga é ocupada pela também democrata Debbie Stabenow, que representa o estado no Congresso desde 2001. O cargo dela será disputado novamente em 2024.




Hoje controlado pelos republicanos, o comando do Senado pode passar para os democratas se eles conquistarem mais da metade das 100 vagas. Até a última apuração, cada partido tinha conquistado 48 cadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário