Empresário de comunicação é alvo de operação da PF em Parnaíba - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de nov. de 2020

Empresário de comunicação é alvo de operação da PF em Parnaíba



A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (06/11), a Operação Verbum Dubium, com objetivo de reprimir crimes da seara eleitoral no município de Parnaíba, no litoral do Piauí.

Aproximadamente 10 policiais federais, de Parnaíba e de Teresina, executam 02 mandados de busca expedidas pela Juíza Titular da 3ª Zona Eleitoral - 3ª ZE/PHB para cumprimento em estabelecimento comercial e na residência de empresário do ramo das comunicações no município de Parnaíba. 

PF cumpre mandados em Parnaíba - Foto: Ascom


O Ministério Público Eleitoral requisitou a instauração de inquérito para averiguar notícia de crimes eleitorais supostamente praticados por empresa de mídia digital pertencente ao investigado. A PF, através da cautelar proposta, busca evidências da produção de conteúdo ofensivo a candidatos e servidores públicos, cuja difusão pelas redes sociais objetiva prejudicar o regular trâmite das Eleições 2020.

O nome da Operação – Verbum Dubium – faz alusão aos problemas ocasionados pela intencional divulgação de Fake News e pelos ataques a adversários políticos, em prejuízo do livre sufrágio.


PF combate crime eleitoral em Parnaíba - Foto: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário