Fábio Faria diz que privatização dos Correios será concluída em 2021 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de nov. de 2020

Fábio Faria diz que privatização dos Correios será concluída em 2021



Em entrevista coletiva no Aeroporto de Teresina, na manhã de quarta-feira (4), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou que o processo de privatização dos Correios começará a ser discutido pelo Congresso Nacional logo após o fim do processo eleitoral. Segundo ele, já o processo de privatização será concluído no final de 2021.

O ministro participou no Piauí para a solenidade de entrega de pontos de internet banda larga nas cidades de Piripiri, Pedro II e Oeiras. Fábio Faria defendeu a privatização dos Correios. Ele disse que o processo será longo diante da complexidade da empresa que possui mais de 90 mil funcionários. A previsão é que se encerre no final de 2021.

“A privatização vai para o Congresso. Já enviei há menos de dois meses o projeto, que se encontra na Casa Civil. Acredito que após as eleições municipais o governo deve enviar para o Congresso. Começa na Câmara Federal, que define o relator. Depois vai para o Senado. Ao mesmo tempo uma consultoria é feita pelo BNDES, que vai ajudar o Congresso a estabelecer parâmetros, diretrizes, em relação à privatização. Mas acredito que hoje temos uma pesquisa que em torno de 77% da população é favorável à privatização”, disse Faria.

O ministro Fábio Faria defendeu que a privatização vai melhorar a qualidade do serviço oferecido ao usuário dos Correios. 

Fábio Faria diz que privatização dos Correios será concluída no final de 2021



“O modelo ainda vai ser definido pelo Congresso. Se vai ser privatização, se vai ser concessão, mas é um modelo que vai melhorar a entrega e quem vai ser beneficiado é a população, que vai ter um serviço de mais qualidade e vai chegar mais rápido. E não vai ter perigo de passar 30 ou 40 dias em greve, sem receber seu produto. Sempre demora. Um projeto desses. É uma empresa que tem 99 mil funcionários, que entrega no Brasil inteiro. É normal que o Congresso se aprofunde no tema e possa escutar a todos. O Congresso sabe ser justo nesses momentos importantes. O projeto de privatização dos Correios tem que ser justo nesses momentos importantes, o processo tem que ser feito sem pressa”, falou.


A visita do ministro ao Piauí ocorreu após convite do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira. Os dois chegaram juntos ao aeroporto e seguiram para Piripiri, Pedro II e Oeiras. 

Ciro Nogueira agradeceu a presença de Fábio Farias e destacou o programa do Governo Federal para ampliação dos pontos de internet. 

“Quero fazer um agradecimento ao ministro e ao presidente Bolsonaro por essa priorização e essa vontade de democratizar o acesso a internet. Todos sabem que o Piauí é um estado grande, tem diversas reuniões que não tem acesso à internet. Hoje a internet é uma necessidade básica do cidadão. Só temos a agradecer essas primeiras sete cidades. Existe a intenção de expandir ainda mais. Para todo o Piauí e todo país. Para que todos os brasileiros tenham acesso à internet de qualidade e de forma gratuita. Queremos agradecer essa prioridade dada ao Piauí e a intenção de levar internet a todo o Nordeste”, falou Ciro Nogueira.


O Piauí possui 465 pontos de internet e o ministro fará a entrega de mais 10. 



“Hoje estamos trazendo mais 10. Vamos para Pedro II, Piripiri, Oeiras, Picos, Parnaíba, Floriano, e também, teremos um ponto em Teresina. São 12 mil pontos de internet já no Brasil. A maioria na região Norte e Nordeste que são os lugares, as regiões que tem a maior deficiência de internet. Desses pontos, levamos a maioria para escolas rurais, para hospitais e wifi na praça. Para as comunidades que não têm internet, colocamos wifi na praça. E vira um ponto em que as pessoas vão para lá para poder trabalhar e entrar na internet, estudar, namorar e falar com seus parentes. Isso é uma determinação do presidente Jair Bolsonaro. O presidente assumiu com 80% do Brasil com internet e mais 20% sem acesso. São 40 milhões de pessoas que não tem internet ainda”, falou 

Fábio Faria disse que pandemia e o isolamento social reforçaram a necessidade de ampliação do acesso à internet no país.

“Na pandemia vimos a importância que a internet teve. Virou um serviço essencial para o Brasil. As pessoas estudando de casa, trabalhando de casa, se comunicando com muitos parentes mais velhos que moram em outras cidades, que não podiam ter contato, só via internet. Esse é um trabalho que fazemos e temdos duas formas de entrar e de levar internet. Uma é trazendo fibra de ótica e a outra é utilizando satélite que colocamos a antena da Telebrás e recebe internet a partir do momento que ligamos, internet gratuita e de boa qualidade. E alcança um raio de 200 metros. Então, se colocar ao redor de uma escola também funciona. Em posto de saúde e aqui foram várias solicitações do senador Ciro Nogueira e hoje estaremos fazendo as entregas”, falou o ministro Fábio Faria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário