Filhotes morreram por queimaduras do sol e suspeita é indiciada na zona Norte de Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de nov. de 2020

Filhotes morreram por queimaduras do sol e suspeita é indiciada na zona Norte de Teresina

 



Laudo cadavérico do Centro de Zoonoses confirmou que os sete filhotes de cães resgatados em uma casa na zona Norte de Teresina morreram por queimaduras de 3º grau causados por por hipertemia, ou seja, aumento acentuado da temperatura devido ao calor excessivo. A suspeita do crime- presa no último dia 09- foi indiciada pelo crime de biocídio (morte de animais).

"O laudo sugeriu lesão por agente físico (o calor), evidenciando a presença de bolhas na pele. As mortes se deram por colapso cardiorespiratório associado a lesões. Morte ocasionada por calor", explica a delegada Edenilza Viana, titular da Delegacia de Proteção Ao Meio Ambiente (DPMA). 


O caso teve grande repercussão no Piauí. Vídeos do dia do resgate mostram equipes da Polícia Ambiental, da Guarda Civil Municipal e tutores salvando a cadela e recolhendo os corpos dos filhotes.

"Ela está presa preventivamente e foi indiciada por biocídio após a alteração na Lei de Crimes Ambientais. O inquérito policial será enviado para a Justiça ainda hoje.  O Ministério Público tem cinco dias para se manifestar e ela pode passar de indiciada para ré", explica Edenilza Viana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário