Governo do Estado prorroga Operação Lei Seca para o fim de semana - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de nov. de 2020

Governo do Estado prorroga Operação Lei Seca para o fim de semana


O governador Wellington Dias assinou, nessa quinta-feira (05), um novo decreto que amplia as restrições da Operação Lei Seca para o este fim de semana. A partir das 24h desta sexta-feira (06) até as 24h do domingo (08) fica vedado o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e no entorno de estabelecimentos privados, como bares e restaurantes.

O objetivo é reduzir o índice de transmissão do novo coronavírus e, consequentemente, o adoecimento e óbito de pessoas no estado. A decisão tem como base o parecer técnico do Comitê de Operações Emergenciais (COE).


Governador reforça medidas para o controle do coronavírus

A fiscalização de tais medidas será de responsabilidade da Vigilância Sanitária Estadual, em articulação com os serviços de vigilância sanitária federal e municipais, e com o apoio da Polícia Militar (PM-PI), da Polícia Civil, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), além do suporte de demais instâncias de segurança, como guardas civis, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O decreto também estabelece a intensificação do trabalho de equipes do Programa Emergencial de Busca Ativa Covid-19, instituído pelo Decreto nº 18.972 de 08 de maio de 2020, para o rastreamento de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário